Thursday, October 11, 2018

O Inverno já chegou ao Sporting...mas não há qualquer problema

O Inverno está a vir (Winter is coming.)

Quem acompanha a saga de George RR Martin sabe que este é o lema da Casa de Stark (uma das Grandes Casas/Familias da saga). Este lema representa um estado de permanente preocupação, de permanente vigilancia.

Os Sportinguistas vivem adormecidos. Como bons palermas. Como bons papalvos. Vivem convencidos de que sabem toda a verdade. Vivem convencidos de que têm Poder.

A estupidez Sportinguista só tem igual no descaramento ignóbil lampiónico (que tudo lhes tem de ser permitido pois são 120 milhões...).

Uma boa parte dos Sportinguistas vive no País das Maravilhas, pensa que mais vale ser-se bem comportado e ir aqui e ali debicando algo do que assumir o confronto por princípios e partir para a guerra.

Onde pára a vigilância? Onde pára o cepticismo saudável? Onde, digam-nos, se encontra a massa cinzenta do Sportinguismo que viu, em estado de choque, anos de ataque permanente da Comunicação Social (com mentiras, distorções, invenções descaradas) ao clube do leão rampante...e agora se permite absorver dezenas de horas semanais de notícias falsas televisionadas pelo Eixo do Mal (TVI24/SIC NOTICIAS/CMTV)?

Veja-se Godinho Lopes. O tal - o que se associou ao notório Paulo Pereira Cristovão. Sim, e só o nome é de arrepiar, Godinho Lopes, uma das personagens mais malévolas que alguma vez deram à costa leonina.

Esqueçam a arrogância e incompetência de Dias da Cunha, Soares Franco ou Bettencourt - já de si catastróficos presidentes que pouco mais fizeram do que avolumar o passivo e a venda de património - o Demónio do Beijo da Morte é Godinho Lopes.

O tal Godinho Lopes que vendeu ao desbarato a formação como forma de tapar buracos financeiros - isto, à superficie, já que os resultados da auditoria  revelaram que pouco ou nenhum dinheiro entrou na tesouraria.

O tal que deixou um prejuízo em redor dos 90 milhões de Euros ao Sporting (somente o dobro do aceite pela UEFA). Aliás, devido à sua incompetência malévola, deliberada, a UEFA anunciou em Setembro de 2014 (quando o clube estava ainda a recuperar da catastrófica intervenção de Godinho Lopes que, como verdadeiro rato, pedira a demissão 16 meses antes) que o Sporting iria estar submetido à monitorização do Comité de Controlo Financeiro de Clubes. [Recorde-se que estas decisões da UEFA comportam sempre algum atraso e que tendem a centrar-se SEMPRE sobre a tendência do clube nos 12 a 16 meses anteriores. Sendo assim, a acção de travagem à tendência horribilis estabelecida por Godinho Lopes foi tida em conta como atenuante.]

O tal Godinho Lopes que coleccionou desaires desportivos (o 7º lugar na Liga de 2013 foi  essencialmente uma herança sua; demitiu-se em Fevereiro de 2013 - o Sporting estava em 9º lugar quando isso sucedeu - a Liga terminou em Maio).

Estão em curso iniciativas para trazer de volta Godinho Lopes (expulso de sócio em 2015). Perguntamo-nos como é isto possível?! Esta personagem teve uma acção absolutamente
lesiva dos interesses, bom nome e do futuro do Sporting Clube de Portugal, mas há quem equacione ou mesmo deseje o seu regresso. Surreal, anedótico, triste!

Isto é brincar com o Sporting Clube de Portugal. Isto é brincar com os verdadeiros, leais, dedicados Sportinguistas. Isto é gozar taxativamente na cara de todos quantos verdadeiramente amam o Sporting Clube de Portugal.

Ninguém, em Barcelona, anseia pelo regresso de Joan Gaspart - aí está um presidente que não deixou saudades ao clube da capital da Catalunha, mas que não lesou, nem em sonhos, o FC Barcelona como Godinho Lopes o fez ao Sporting.

Isto é o bater no fundo do Sportinguismo conformista, saudosista, fraco, submisso, sem orgulho nem chama.

O regresso do verdadeiro nemesis do Sporting é apenas mais um capítulo histérico, patético, da saga encetada por golpistas descarados e dotados de completa ausência de princípios morais e éticos.

Já não basta termos um "presidente" que não fala, não aparece, não dá a cara, aceita compromissos com entidades que agridem jogadores nossos, um homem desprovido de qualquer vestígio de coragem moral e intelectual - ainda temos de gramar o regresso de um demónio que deixou o Sporting Clube de Portugal à beira do completo colapso. E, como se não bastasse, temos de aceitar o desejo ardente de expulsar aquele que foi o melhor presidente das últimas 3 décadas e meia.

Haja Vergonha!

No comments:

Post a Comment