Wednesday, October 31, 2018

UMA MÁ MASSA ASSOCIATIVA...

A entrevista de LFV à TVI, ontem, deu o tom para uma chuva histérica de "afinal o Padrinho do Golpe que destituiu Bruno de Carvalho é LFV" nos social media (Facebook e Twitter).
De nada importa que isto seja absolutamente falso.

De nada importa que os Golpistas (interessados APENAS em 500 milhões de razões conseguidas por BdC por um período de tempo determinado com  a NOS...e mais alguma coisa)  tenham urdido o seu plano com quase 1 ano de antecedência da AG23. De nada importa que escritórios de advogados poderosos de Lisboa (e um internacional, para lidar com questões legais face a determinações e possíveis implicações da UEFA/UE) estejam envolvidos e tenham sido sondados e finalmente chamados por figuras notáveis do Sporting (comummente classificados como "croquetes") bem antes do circulo de LFV ser chamado a ajudar.

De nada importa a ignorância estratégica e o mutismo oportuno de CMVM, o envolvimento  de bancos, Alvaro Sobrinho e a integração no grupo de Golpistas da figura execrável do Demónio do Beijo da Morte, Godinho Lopes.

De nada importa terem os Golpistas pedido a ajuda política (em comentários e declarações inflamatórias) de Ferro Rodrigues.

De nada importa a proximidade de Marcelo Rebelo de Sousa com a Opus Dei (de que fazem parte outros actores conhecidos do Golpe), mesmo com as declarações inadmissiveis
deste para com Bruno de Carvalho.

De nada importa os contactos, prematuros, com a agencia de Jonathan Barnett (agente de Gareth Bale).

De nada importa o envolvimento de Jorge Mendes com as rescisões (chamado por Sobrinho, e não por Ricciardi, com lfv a intermediar os contactos iniciais com vista a um possível
takeover por parte do slb de jogadores de selecção do Sporting).

De nada importa como Jorge Jesus terá sucumbido à pressão de lfv para alinhar-se com os interesses desportivos do slb (e mais tarde, com o Golpe em si).

O que importa é que um homem com um passado nebuloso, um homem com uma condenação a pena de prisão no seu reportório, um homem que não é conhecido pela sua inteligencia (ao
contrário de Pinto da Costa), é afinal quem comanda o futebol nacional.

Isto seria risivel se não fosse trágico.

É que o homem,lfv, mal sabe falar e socorre-se de expressões faciais dignas de qualquer actor medíocre do cinema mundo. Este homem precisa, como Varandas, de quem lhe construa os discursos; este homem não é Pinto da Costa, verdadeiro génio do improviso e das respostas acutilantes. E este homem é também conhecido por associar-se a pessoas com fracas qualidades morais e um muito óbvio baixo QI (recordam-se do seu ex motorista, que ele permitiu que fosse promovido à Direcção do clube...apenas para ser caçado pela PJ por tráfico de cocaina dentro do próprio estadio da Luz).

Este homem, lfv, é um monumento ao lugar comum. Recomendo a apreciação que lhe foi feita pelo juiz que o condenou no Tribunal da Boa Hora.

Hitler dizia no seu Mein Kampf o seguinte:

"o princípio e que é bem verdade em si mesmo e que, na grande mentira, há sempre uma certa força de credibilidade; porque as grandes massas de uma nação  são sempre mais facilmente corrompidas nos estratos mais profundos de sua natureza emocional[...]"

Assim funcionou o slb durante anos (a famosa mentira dos 6 milhões de adeptos, a que se juntou uma mais recente que dava conta de terem 11 milhões de adeptos a nivel  internacional), e assim funciona agora quando promove o lider do clube (lfv) a Papa de tudo o que é corrupção no Portugal politico-desportivo. Com a ajuda da CS (envolvida em tudo, inclusivie no ataque à Academia), conseguem os cartilheiros intimidar adversários internos de lfv, adversários do slb, e os oficiais da justiça que investigam os casos em que diversas figuras do clube encarnado foram constituídas arguidos...sem que tal constitua por si mesmo evidencia dos multiplos crimes para que apontam os emails desenterrados por individuos corajosos que querem acabar com a impunidade do slb na vida portuguesa.

E assim como a mentira dos 6 milhões ganhou lugar cativo até entre o Sportinguismo (lamentável), esta mentira de ser o slb o mentor do Golpe que destituiu BdC (mentira que retira algumas responsabilidades à corja que se apoderou do Sporting) está a ganhar lugar cativo entre os leais ao Sporting - até, lamentamos, entre os ditos Brunistas.

Confundem certas pessoas influentes nos social media reflexos da acção do slb (e da cartilha) com uma intervenção decisiva para a destituição de Bruno de Carvalho.

Recordemos que o ainda, e verdadeiro, presidente do Sporting, Bruno de Carvalho (e não o fantoche depenado que Sobrinho e Cia. colocaram na presidencia) sempre nomeou o slb como sendo o maior beneficiário do estado de corrupção que se instalou no futebol português. Repetimos: BdC não hesitou em pôr um nome ao maior beneficiário, e foi...benfica.

Mas quando advertiu os Sportinguistas do que aí vinha no futuro, da falta de militância dos Sportinguistas, Bruno de Carvalho foi claro e deixou no ar uma nuvem alargada de  intervenientes perigosos ("poderes instalados"). Muitos se perguntaram na altura por que razão não nomeou então o slb, mas a razão tornou-se clara com o passar do tempo: o slb é apenas um beneficiário dos poderes instalados, apenas mais um player entre vários, sendo que os restantes pesos pesados dos "poderes instalados" lhe permitiu o estabelecimento de uma cartilha para comunicar uma certa versão da realidade pretendida por esse clube - sim, com a conivência dos principais Grupos de Comunicação Social (Cofina, MediaCapital, Impresa), também eles com laços político-comerciais com os Golpistas que atacaram BdC.

Um dia saberemos toda a verdade.

Um dia será reconhecida a Bruno de Carvalho a razão que lhe assiste.

Um dia prestar-lhe-emos homenagens pela sua coragem, visão e dedicação impares ao Sporting Clube de Portugal.

Esse dia ainda não chegou. E pode nunca chegar se continuarmos a acreditar em "entrevistas" estranhas e preparadas ao pormenor.

Luis Paixão Martins, cuja empresa (LPM) se prepara para tomar controlo da comunicação do Sporting, classificou a massa associativa do Sporting como a "pior do mundo". Isto seria descabido e insultuoso até à AG23. Hoje, já não o é. LPM utiliza os argumentos errados a favor dessa classificação (afinal, é um pro-croquete assumido, e um acerrimo detrator e atacante de BdC).

Mas LPM acertou em cheio na classificação.

Só uma má massa associativa destitui um presidente que recuperou o clube financeira e desportivamente, presidente esse que também recuperou o prestigio e respeito do Sporting.

Só uma má massa associativa assiste impávida e imóvel aos ataques criminosos contra o caracter do seu presidente (BdC) antes da AG23.

Só uma má massa associativa engole as mentiras mais óbvias e descaradas propagadas pelo pelos Grupos de CS referidos acima.

Só uma má massa associativa aceita ir a eleições em que vários candidatos apresentam problemas gravissimos a nivel da sua credibilidade (Varandas, Ricciardi e Dias ferreira).

Só uma má massa associativa elege um incapaz como presidente do clube.

Só uma má massa associativa assobia jogadores que não rescindiram ou jogadores verdadeiramente Sportinguistas e aplaude jogadores que rescindiram com o clube (traindo-o) e que
semeiam a discordia no balneário...

A pior massa associativa do mundo, como acusa LPM? Provavelmente, sim.

No comments:

Post a Comment